16/02/2016
A Fundação Saúde finalizou, nesta semana, o processo de realocação dos profissionais que estavam lotados no Hospital Estadual Rocha Faria (HERF). Ao todo, 95% dos 621 convocados compareceram à sede para efetivar a nova lotação, que abarcou vinte e três unidades de atuação da Fundação Saúde, entre as quais o IEDE, o IECAC e o Hemorio que, somadas, absorveram 238 profissionais.
Durante o processo, todos indicaram três unidades de interesse e, a partir daí, a designação foi feita pelo critério de classificação no concurso público e, também, de acordo com as vagas disponíveis. No balanço final, cerca de 55% dos profissionais puderam ser realocados em uma das unidades apontadas no formulário. Aqueles que não compareceram à convocação, por estarem de licença médica, serão realocados ao final do prazo do benefício.
Para o diretor executivo da Fundação Saúde, João Ricardo Pilotto, este remanejamento é fundamental para suprir a carência de profissionais, principalmente de técnicos e de enfermeiros, cujo déficit é significativo em algumas unidades. “Este novo cenário também nos permitirá avaliar qual será o melhor momento para realização de um concurso público, para provimento de vagas nas nossas unidades de gestão”, destacou ele.
A realocação foi necessária devido à municipalização do Hospital Estadual Rocha Faria, ocorrida no início de janeiro. Todos profissionais receberam uma carta de apresentação, para encaminhamento à nova unidade.