07/05/2014
Nas próximas semanas, a Fundação Saúde realizará o cadastramento da identidade funcional biométrica de todos os seus empregados. Por determinação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a confirmação dos dados cadastrais é obrigatória e, caso não seja realizada, o pagamento do salário poderá ser suspenso. A medida deverá atingir em torno de 3,5 mil profissionais contratados pela Fundação Saúde e que estão lotados em 25 hospitais.
De acordo com o calendário, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) e o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) serão as primeiras unidades contempladas. No IECAC, a previsão é realizar no período de 12 a 16 de maio; no Hemorio, de 19 a 23 de maio.
O profissional deverá procurar o RH da sua unidade e apresentar documento de identidade e número do ID funcional, que consta no contracheque, das 10h às 17h. Para finalizar a atualização dos dados, após 15 dias do cadastramento, é preciso validar as informações do sistema no site www.idfuncional.rj.gov.br, no link, “valide suas informações aqui”.