14/08/2015
Para facilitar a permuta interna entre os profissionais da Fundação Saúde, foi criado o Banco de Permuta Online, que tornará mais ágil a movimentação interna daqueles que desejam mudar de unidade hospitalar. Atualmente, cinco mil profissionais de saúde concursados estão lotados em 27 unidades de saúde. Destas, quatro são geridas pela Fundação Saúde: Central Estadual de Transplante (CET/PET), Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) e Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio).
O profissional interessado deverá solicitar a permuta pela Intranet da Fundação Saúde (http://acesso.fundacaosaude.rj.gov.br/), indicando, no formulário, as unidades desejadas. O pedido poderá ser efetuado mesmo sem a indicação de outro empregado a permutar. Quando não houver a permuta casada, será feita análise dos pedidos, com o cruzamento de dados e informações.
De acordo com a diretora executiva da Fundação Saúde, Clarisse Lobo, a ferramenta facilitará o remanejamento interno dos profissionais com base nas informações prestadas e no cruzamento de dados inseridos. “A análise do histórico profissional é fundamental, pois, caso haja concorrência para a mesma vaga, serão utilizados critérios de desempate, como, por exemplo, a assiduidade”, explica.
Os servidores estatuários cedidos poderão solicitar permuta apenas entre as unidades geridas pela Fundação Saúde.
Outras informações podem ser consultadas na Intranet da Fundação Saúde (http://acesso.fundacaosaude.rj.gov.br/).