20/09/2016
A campanha de prevenção e combate aos casos de assédio moral chegou ao Hemorio. Na última sexta-feira, 16/09, a Fundação Saúde lançou a iniciativa na unidade com uma palestra de conscientização e orientação sobre o assunto.
Realizada no auditório da instituição pela professora e ouvidora geral da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Cristina Ayoub Riche, a apresentação abordou temas como a identificação, por parte do funcionário, do assédio moral e as medidas que podem ser tomadas junto ao RH da unidade.
Para Cristina, o mais importante é que funcionário esteja munido de informações sobre o assunto e saiba identificar o que é ou não assédio moral.
— É muito importante que as pessoas possam reconhecer e, assim, combater o fenômeno do assédio moral. É preciso conhecer o problema para poder lidar com ele. Essa iniciativa da Fundação Saúde incentiva que as pessoas se sintam participantes de um processo de construção de um bem comum – afirmou a especialista.
Enfermeira do Hemorio, Marise César Gomes acredita que a ação foi positiva.
— A reunião foi importante para conscientizar os funcionários. O assunto é muito delicado e precisa de muita atenção, tanto por parte das equipes quanto do RH, por conta da subjetividade do tema. Esperamos que a iniciativa continue – disse.