09/03/2014
A Fundação Saúde finaliza neste mês de março o primeiro realinhamento do planejamento estratégico da entidade. Na primeira etapa, os princípios organizacionais foram reavaliados e a Fundação Saúde passa a ter como propósito o de ser reconhecida por disponibilizar o melhor modelo de gestão de unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do SUS. O passo seguinte será a definição dos objetivos e as metas.
De acordo com João Marques, da Diretoria de Planejamento e Gestão, no início deste ano, foi feito levantamento do cenário para traçar a direção a ser seguida, principalmente com a iminência de a Fundação Saúde incorporar mais sete unidades nos próximos meses. “É preciso fixar metas para alcançar resultados e, para isso, é importante definir a direção que será seguida”, afirma.
A visão institucional é algo que se deseja alcançar no futuro e, para isto, parâmetros são estabelecidos para sustentá-la. Atrelado a isto, está a missão da entidade, que é a base da existência institucional. E, para fechar o eixo, são fixados valores que servirão como princípios basilares da estrutura organizacional.
Princípios organizacionais:
Missão: Gerenciar unidades públicas de saúde em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde
Visão: Ser reconhecida por disponibilizar o melhor modelo de gestão de unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do SUS
Valores: Integração, Comprometimento, Respeito, Eficiência e Transparência