22/12/2015
O espírito natalino tomou conta da Fundação Saúde, no dia 18 de dezembro, quando os colaboradores receberam a visita do Papai Noel. O bom velhinho, que revelava por baixo da longa barba branca o funcionário do RH do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), José Maurício, distribuiu bombons para todos e deixou sua mensagem de boas festas.
A ação foi estendida para o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e o IECAC, onde os pacientes foram agraciados com uma pequena lembrança, acompanhada de um cartão de felicitações, o qual foi escrito por cada um dos colaboradores lotados na sede da Fundação Saúde.
No IECAC, muitos quiseram tirar foto e se emocionaram com a passagem do Papai Noel. Para Márcia Regina, que está, há quatro meses, internada no IEDE, foi uma honra e uma alegria vê-lo. “Esse tipo de ação deixa o ambiente mais alegre. Obrigada por terem me feito sorrir”, disse ela, com lágrimas nos olhos. No Hemorio, crianças e adultos receberam o presente. A pequena Isloan Vasconcelos, de seis anos, comemorou a chegada do bom velhinho. “Adoro Papai Noel e sei que vou ganhar mais presentes”, disse ela, animada e sorridente.
A ação de natal fez parte das iniciativas do Comitê de Endomarketing da Fundação Saúde e os brindes e bombons foram comprados com recursos arrecadados entre os colaboradores, que viram na ação uma forma de levar carinho e solidariedade aos pacientes e funcionários dos hospitais. A diretora executiva da Fundação Saúde, Clarisse Lobo, destacou que, nesta época de festas de final de ano, as pessoas costumam ficar mais sensíveis e, então, esse tipo de ação emociona e leva mais alegria àqueles que aguardam receber alta dos hospitais. “Nosso objetivo é, justamente, levar um pouco de solidariedade e de acolhimento a esses pacientes”, conclui.
Fonte: Ascom/FS