17/06/2019
A Fundação Saúde realizou na manhã dessa sexta-feira, 14, no auditório da sede, na Gávea, uma palestra com o tema: “Especificações dos objetos contratados”. O evento contou com a presença de 80 participantes, entre diretores da Fundação e das unidades sob sua gestão, além de colaboradores.
A atividade, ministrada pela diretora jurídica da FS, Ana Margareth Mendes Cosenza, teve como objetivo principal conscientizar os profissionais sobre os riscos da deficiência na descrição do objeto a ser licitado.
- É preciso saber pedir com rigor técnico, sem especificações exageradas ou incompletas, somente o essencial. Não se admite restrição de mercado, nem aquisição de itens inadequados sem a qualidade mínima necessária à segurança dos nossos pacientes – destacou a diretora.
A importância do comprometimento com a eficiência e economicidade dos procedimentos licitatórios foi outro tema discutido durante a palestra.
Nathalia Victorino de Mattos, coordenadora jurídica de contratos da FS, participou do evento e apoiou a iniciativa.
- Achei muito importante a palestra, pois se insere na ideia de profissionalizar a gestão do SUS, aprimorando a qualificação dos funcionários envolvidos no processo de contratação pública, e, como consequência, garantir que os gastos públicos sejam realizados com a mais eficiência e responsabilidade.