06/05/2015
“Escovódromo” contará com teatro de fantoches para conscientizar pais e crianças sobre a importância da escovação de dentes correta
A higiene bucal infantil ganhou, nesta terça-feira (5/5), um espaço especial no Hemorio. A partir de agora, pais e crianças que estiverem à espera de atendimento na unidade poderão participar das atividades no “Escovódromo”. A área, que fica próxima à brinquedoteca do Hemorio, foi inaugurada com uma peça e teatro de fantoches, onde personagens ensinaram à criançada, de uma forma lúdica e interativa,como fazer a higienização bucal corretamente em crianças de todas as idades. Os participantes vão ganhar kits para escovação..
O espaço, que recebeu três pias coloridas adaptadas para crianças, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O projeto contará com uma equipe de quatro dentistas e cinco técnicos . Segundo a dentista e coordenadora da iniciativa, Vera Lúcia Duarte da Costa, a ideia é aproveitar o tempo de espera dos pacientes para realizar o trabalho de conscientização. A expectativa é atender cerca de 20 crianças por dia.
A inauguração do “Escovódromo” foi marcada por muito alegria. A pequena Isabelle Tavares, por exemplo, era uma das mais animadas com a inauguração do espaço no Hemorio e disse que quer crescer com os dentes saudáveis:
- Gostei muito de participar do teatro porque as dentistas estão falando sobre uma coisa muito importante para nós, que é manter nossos dentes saudáveis – disse a menina.
Para o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim, o projeto é resultado do trabalho em equipe:
- Quero parabenizá-los. É um projeto aparentemente simples, mas que trará grande resultado para a saúde destas crianças no futuro. Tenho muito orgulho desta iniciativa – afirmou o diretor.
Não há limite de idade para participar do Escovódromo. Mães de bebês recém nascidos poderão aprender técnicas para realizar a limpeza após a amamentação. O “Escovódromo” vai funcionar de segunda à sexta-feira, entre às 8h e 12h, e será batizado com o nome da dentista Vera Lúcia Crispim, que trabalhou durante mais de dez anos na unidade e foi uma das idealizadoras do espaço.
Fonte: Ascom/Hemorio