30/08/2022
O Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, recebeu o projeto Doutores da Alegria, na sexta-feira (26), após 2 anos sem atividades presenciais no Rio de Janeiro por conta da pandemia. Os colaboradores, que lotaram o auditório para assistir à apresentação do espetáculo O Menor Picadeiro do Mundo, tiveram momentos de muita descontração com o palhaço Funil.
A apresentação foi selecionada pelo edital Plateias Hospitalares, criado em 2009 pela organização Doutores da Alegria, para promover o acesso à cultura por meio de uma programação voltada a pacientes de todas as idades e comunidades do entorno de hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro. Em treze anos de existência, já foram realizadas mais de 700 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas, para mais de 140 mil pessoas.
Encarregada da higienização, Carla da Silva Santos Torres aprovou a experiência. “É muito bom participar deste momento. Podemos nos distrair um pouco, para enfrentar melhor o estresse do dia a dia”, disse.
A equipe TV Phoenix (Hong Kong), que tem alcance de 200 milhões de pessoas em 50 países, acompanhou a apresentação.