22/12/2015
A Fundação Saúde conquistou a categoria Prata do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) – ciclo 2015. Iniciativa do governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com empresas fluminenses, o prêmio, que é concedido às instituições públicas e privadas que primam por uma gestão eficaz e produtiva, foi entregue na manhã do dia 21 de dezembro, em cerimônia realizada na Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio.
Diante de colaboradores da Fundação Saúde e de representantes das demais empresas premiadas, a diretora executiva, Clarisse Lobo, recebeu o troféu e o certificado PQRio. “É com muita satisfação que recebemos esse prêmio. Este é o primeiro ano que participamos da premiação e, certamente, o resultado denota o quanto nos esforçamos para melhorar, a cada ano, nosso modelo de gestão. Agradeço a todos da Fundação Saúde que vestem a camisa do comprometimento e da vontade de fazer acontecer”, destacou ela.
Unidades geridas pela Fundação Saúde também foram agraciadas, em diversas categorias. O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) foi premiado na categoria Ouro. A categoria prata também foi conquistada pelo Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC). O Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ari Parreiras (IETAP) e a Central Estadual de Transplante receberam o troféu na categoria bronze, enquanto o Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE) e o Hospital Estadual Santa Maria (HESM) receberam menção honrosa.
O resultado da premiação foi divulgado dias após a unidade receber a visita dos examinadores que compõem a Comissão de Avaliação do PQRio, realizada no dia 10 de dezembro. Na ocasião, os técnicos verificaram tudo o que estava no Relatório de Gestão submetido à análise da Comissão. O sistema de avaliação do PQRio tem como parâmetros os Critérios de Excelência do Plano Nacional de Qualidade (PNQ). Entre os itens que são avaliados estão: liderança da alta administração, gerenciamento de informações e de processos, desenvolvimento de recursos humanos e otimização dos custos.
Fonte: Ascom/FS